domingo, julho 23, 2006

... e havia ?


Para os trintões solteiros as idas a casamentos podem ser experiências inesquecíveis. Este fim-de-semana fui a um casamento que não poderia ter começado melhor, com uma bela leitura alusiva à importância de estar casado:

“Mais vale estar a dois do que estar sozinho porque dois tirarão maior proveito do seu trabalho. De facto, se um cai poderá ser levantado pelo companheiro. Azar porém de quem está sozinho: se cair, não terá ninguém para o levantar. Se dois se deitam juntos, um poderá aquecer o outro; mas como poderá alguém aquecer-se sozinho? Se um deles for agredido, os dois poderão resistir, e uma corda tripla não rebenta facilmente”
Leitura do Livro de Ecclesiastes

A propósito desta leitura deu-me vontade de interromper e dizer : “olhe, desculpe mas... se alguém caír há-de haver uma alma caridosa por perto que dê uma ajudinha; para aquecer à noite existe em último recurso a botija de água quente, invenção fantástica de há séculos; contra as agressões há uns cursos de defesa pessoal fantásticos; e ainda, se uma só corda fôr de boa qualidade não precisa de outras para a reforçar (pelo menos é nisso que acredito quando faço slide, que adoro)”. É claro que não disse nada, e a cerimónia prosseguiu.

Depois, como sempre, a vida (o cosmos, ou o que seja), mandou-me mais uma fabulosa mensagem….cuidado com o que pedes porque pode tornar-se realidade. E pois bem, depois de recriminar os amigos casais que só se dão com casais, eis que surge uma grande lição: estes meus amigos eram daqueles que não discriminam casais de não casais e foi assim que eu fui parar a uma mesa de casais, casais e recentemente pais. E posso acrescentar que foi uma noite de grande aprendizagem: que todas as mulheres têm depressão pós-parto, que nas primeiras semanas (meses, anos, ...) os pais não conseguem dormir, a que cheiram os primeiros cócós, como é divertido quando os bébés bolsam para cima dos pais, e uma quantidade enorme de informações que agradecerão que não partilhe convosco. Há coisas que mais vale descobrir sozinho :-)

Para terminar, no dia seguinte comentava com uma amiga minha, mais velha, em tom de paródia (ou não):

- Bem que me podiam ter posto numa mesa de solteiros!
resposta dela:

- e havia?

4 Densidades:

Blogger JPR said...

e para piorar, não satisfeitos, já há quem me convide para o segundo casamento... e eu que pensava que já me tinha visto livre disto... pânico...

7/24/2006 1:55 da manhã  
Blogger ritix said...

as mesas de casamento têm várias fases:
- compra de casa e decoração de casa
- preparativos de casamento e lua de mel
- filhos

secaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

7/24/2006 12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, eu não sei a que casamentos vocês vão. Se calhar tenho tido mais sorte. Na realidade tenho ficado em mesas de solteiros trintões ou não , mas acima de tudo bem animadas, bem regadas, e cheias da fabulosa parvoice que aos 30 é indispensável. Hehehe!!! Tenho tido sorte? AAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!! será que já não há assim tantos 30tões solteiros, que tenho q ficar em mesas de solteiros não 30tões???????????????? Ggggggggggrrrrrrrrrrrrrr

7/25/2006 12:58 da tarde  
Blogger CoffeeCream said...

no casamento a que fui havia mesas de solteirAs por isso ME, concordo contigo, no género que usaste;)... "mesas de solteiros trintões ou não , mas acima de tudo bem animadas, bem regadas, e cheias da fabulosa parvoice que aos 30 é indispensável".

7/26/2006 10:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home