segunda-feira, setembro 11, 2006

Dar as ultimas

Acho que é completamente impossível não falar do 11 de Setembro. E de ano para ano as razões vão mudando. 1, o choque, 2, a revolta, 3, o drama, 4, a tragédia, 5, a repetição em jeito de invasão de todo o choque e o drama e a tragédia.
Este fim de semana foi um novo bombardeamento desta vez de documentários sobre o tema. E crónicas. E imagens. E testemunhos, gravações. e o povo não se cansa. Eu própria papei tudo. Há fins de semana assim.
E enquanto via, de documentário para documentário fui pensando que para além de achar já um abuso desrespeitador da memória de todos os que pereceram, há coisas sobre as quais devia pensar. Pensar para preparar os meus últimos momentos de vida no caso de os poder gozar com consciência ainda que sob pressão de um qualquer encapuzado (como eu gosto desta palavra... transporta-me para um outro Universo... encapuzado... esta reflexão fica para uma próxima).
(E aviso que daqui para a frente neste projecto de texto não quero ferir a susceptibilidade de ninguém)
As coisas que tenho de pensar e fazer são:
Criar uma lista no meu iPod (the last songs) com a duração de uma horita, mais coisa menos coisa com as minhas músicas favoritas, incluirá claro a Universal e a Exit music for a film (que até me parece apropriada)... sim eu não evoluo e continuo com estas músicas no meu top 2.
Fazer um grupo de correio electrónico (último mail) a quem enviarei umas palavrinhas. As últimas.
Para os menos tecnológicos tenho de ligar ou enviar uma sms. O que me lembra que tenho de me informar dos números daqueles serviços de crava uma vez que normalmente nunca tenho saldo. São algumas pessoas ainda, mãe e pai, tios, a minha prima, os meus primos, as minhas meninas do ballet, as minhas amigas do ballet, pessoal do trabalho, o meu gerente bancário, ex-marido, aqueles meus outros primos, amigos que já não o são mas que até tenho pena que não o sejam, amigos que ainda o são, amigos que ainda são e que tenho pena que sejam, o príncipe perfeito. De todos estes tenho de decidir quais é que recebem uma sms e a quais é que ligo.
Enquanto faço tudo isto o ideal era ter uns brigadeiros e um cálice de madeira.
Acho que é pretty much it. Últimas palavrinhas, últimas cançõezinhas, último gesto de degustação sublime e caboum!! acho que ficava satisfeita.

AH! a partir de agora vou viajar sempre com o meu melhor par de sapatos. Nunca se sabe.

1 Densidades:

Blogger ritix said...

fiz orgulhosamente zapping de todos os documentários e passei ªa frente todos os mega artigos que sairam nas revistas da semana... também ja nao tenho paciencia para o 11 de set

9/12/2006 1:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home