terça-feira, agosto 15, 2006

frio ou calor ?

todos os anos por esta altura sou assolada por um ataque de saudades do frio. no meio de dias quentes, de sol, praia, mar, tenho saudades dos dias frios de inverno, roupa quentinha, estar dentro de casa a ver a chuva cair do outro lado do vidro, ver filmes, lareira acesa, scones com doce de morango, enfim, do outono/inverno. e caio na dura realidade de ter que admitir, contra todas as tendencias actuais e fúria de terceiros, adoro as estacoes frias. estou fora de moda. gosto. gosto dos dias de frio sem chuva, do cinzento do céu, de camisolas de gola alta confortáveis, de mangas até meio da mao, de botas, de scones quentinhos, da cor avermelhada das folhas, dos galhos das arvores despidos, do som da cidade nos dias de frio, do mar revolto de inverno.
gosto sobretudo de ser verao e de saber que depois vem o outono/inverno. estar no calor e sonhar com o frio...assim um pouco ao estilo antónio variacoes, de estar bem onde nao estou. este ano tive sorte, ou nao. vim de ferias. mala feita. t-shirts. calcas de ganga. duas camisolitas. um casaco fresco. um enorme sentimento de satisfacao por apenas ocupar metade de uma mala. cheguei ao meu destino de férias...e lembrei-me do frio. as saudades nao duraram muito. estao 15 graus. um frio de morrer. chove. dias cinzentos. guarda-chuva. já matei saudades do frio.
amanha regresso para o calor! vou adorar. sol, mar, praia. é caso para dizer... oh God make it winter....but not yet
ps :: o teclado nao tem cedilhas nem tis, deve ser do frio!

4 Densidades:

Blogger Ísis Osíris said...

;) alguém te ouviu ontem! Pq o inverno chegou ontem à noite da pior maneira! Chuva torrencial e frio num Festival de VERÃO!!

8/16/2006 4:31 da tarde  
Blogger CoffeeCream said...

shuiff! e eu a pensar que vinha para o calor e praia...

8/17/2006 8:50 da manhã  
Blogger azuki said...

eu, pelo contrário, não tenho saudades nenhuuuuumas do frio!!

ainda não estou psicologicamente preparada para o inverno, mas a verdade é que o tenebroso clima de ontem foi uma pausa refrescante nos 500 fogos diários

8/17/2006 10:02 da manhã  
Blogger rtp said...

Já estou muito atrasada para comentar este post. Mas só o li recentemente, por isso... Gostei MUITO. E de alguma forma também sinto o mesmo. Nas minhas férias, num local quente as montras das lojas já apresentavam as novas colecções Outono/Inverno e, apesar do calor, sentia uma vontade imensa de as vestir - não necessariamente naquele local. Apetecia-me estar no tempo e espaço apropriaos para as envergar. De qualquer modo a sensação de desejar o calor durante o tempo invernal, em mim, é mais frequente.

9/07/2006 7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home