quarta-feira, novembro 01, 2006

trintona contra o roubo... mas a favor da despenalização

OK. Vamos por partes, em princípio sou contra o roubo, mas a favor da despenalização e logo obviamente num eventual referendo votarei SIM.
Esclarecido este ponto vou passar ao que realmente interessa...não sou naif o suficiente para achar que de certa forma a alteração da lei não é de uma liberalização do roubo até aos 100 euros, sim é. But...ninguém é obrigada a roubar, este é um ponto fundamental. Logo quem não quer, não o faz. Mesmo tendo necessidade, mesmo não tendo o que que comer nem podendo alimentar os filhos, quem não quer não o faz. Quem o quer fazer continua a fazer, quem pode faz de colarinho branco e não é apanhado, quem não pode rouba em condições deploráveis no supermercado da esquina, e correndo o risco de ser criminalizada por isso...alguém acha que na maioria das situações esta é a saida fácil????
Por outro lado concordo inteiramente com quem está contra porque acha que se devem providenciar todas as condições para que não seja possível roubar, condições económicas, sociais e todas as que se acharem relevantes. Vamos pois despenalizar e ao mesmo tempo criar essas mesmas condições....

I rest my case! Não ao facilitismo! Facilitar não é ajudar!

4 Densidades:

Anonymous Anónimo said...

Arghhhhhhhh!

11/02/2006 6:28 da tarde  
Blogger ritix said...

arghhhhhhhhh????

11/02/2006 6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aiiii comparar aborto a roubo, mais q insultuoso é ridiculo!!! pelamordedeus...nem os radicais vão taaaaão longe!

11/23/2006 12:48 da manhã  
Blogger ritix said...

aaaaaaaaaaaiiiii ridiculo é eu esquecer-me que nem toda as pessoas estão preparadas para perceberem que este texto não compara o aborto ao roubo! pretende sim expor a precaridade da argumentação apresentada no post anterior! Terei mais cuidado para a próxima e ressalver que o post não se adequa a qualquer público... apenas a pessoas inteligentes e com nome!

11/23/2006 5:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home